Bitcoin, o que é, como surgiu e como funciona
Bitcoin, segundo a Wikipedia, é uma criptomoeda descentralizada, um dinheiro eletrônico. Uma criptomoeda ou cibermoeda é um meio de troca, podendo ser centralizado ou descentralizado que se utiliza da tecnologia de blockchain e da criptografia para assegurar a validade das transações e a criação de novas unidades da moeda. Ou seja, é uma moeda eletrônica (digital), com mecanismos de segurança inimagináveis para o dinheiro físico, e não é controlada por nenhum governo ou instituição, e que pode ser transferida peer to peer (ponto a ponto), ou seja diretamente de uma pessoa para outra.
O Bitcoin foi desenvolvido em meados de 200/09 por um programador ou grupo de programadores sob o pseudônimo Satoshi Nakamoto e é considerada a primeira criptomoeda do mundo.
No âmbito financeiro e contabilístico internacional, semelhante ao ouro, o Bitcoin pode ser enquadrado em alguns termos: ativo especulativo (bem material), dinheiro commodity (mercadoria) e unidade de conta (bem de troca).
O Bitcoin, assim como outras criptomoedas com grande circulação e valor de mercado, tem se tornado frequentes opções de investimento, mas também de golpes, no mundo todo. Para investir em criptomoedas de forma segura acompanhe nossas publicações, informações e dicas!
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bitcoin (entre outras)